Coelhos Dois Irmãos
 Raças » Gigante de Flandres

 

Clique aqui para comprar um Coelho Gigante de Flandres

O gigante de Flandres engorda com certa facilidade; a sua carne é um tanto fibrosa, não possuindo gosto muito delicado salvo nos animais que recebem, até muito tarde, alimentação láctea.Essa raça tem participado em numerosos cruzamentos, ser­vindo assim à formação de várias outras. É conveniente evitar a consangüinidade que a faz degenerar rapidamente.

A característica maior desse coelho é o seu grande tamanho e peso. Sua cabeça é grande, mais larga que comprida, arredon­dada, possuindo certa convexidade no perfil, nos machos de idade avançada. Os olhos são grandes, brilhantes e expressivos; as ore­lhas longas, largas e em pé, abertas em "V", tendo as extremi­dades arredondadas em colher. O corpo é grande, peito largo, dorso e rins compridos bem horizontais, espessos e bem muscu­lados; a .papada é desenvolvida nas fêmeas, mas é apenas perceptível no macho; a garupa é arredondada; patas longas, fortes, bem aprumadas; a cauda longa, direita, bem encostada ao corpo.

Seu pêlo é curto e liso; quanto à coloração, há quatro va­riedades de pelagens: a cor de lebre, a cor cinzenta ferro, a cor branca e a negra.A variedade cor de lebre apresenta o ventre, a parte infe­rior da cauda e das patas, esbranquiçados. Nessa variedade as re­giões acinzentadas, às vezes, possuem uma tonalidade amarelada e, para se evitar esse defeito, é necessário introduzir, de vez em quando> um reprodutor de pelagem mais escura.

A variedade branca possui uma pelagem, uniforme muito apreciada em peleteria. Essa variedade é mais conhecida como gi­gante de Luxemburgo ou ainda por gigante branco. Nos julgamentos, serão desclassificados os animais com orelhas caídas ou pontas quebradas, de pêlos longos, manchas brancas na cabeça, no focinho ou sobre as patas; patas tortas, dorso anguloso, papada irregular; cauda torcida; peso insuficiente (menos de 5 quilos).

Gigante de Flandres

Gigante de Flandres

 

Cunicultura Büttenbender
Rua Pedro Becker, 229
Bairro Becker - Dois Irmãos/RS
Cunicultura RRE
Rua 10 de Setembro, 2323
Bairro União - Dois Irmãos/RS