Origem

     O coelho é um mamífero pertencente à ordem dos roedores, família dos Leporídeos, gênero oryctolagus, única espécie com o nome cientifico – Oryctolagus Cunículos. Sua origem ainda é muito discutida, uns dizem que o coelho provém do sul da Europa, tendo sido introduzido depois nos outros países europeus situados ao norte dos Alpes.

     Outros afirmam que esse animalzinho provém dos norte da África, atravessando o Estreito de Gibraltar e espalhando-se pela Espanha e por todo o continente europeu. Os coelhos são conhecidos desde o tempo dos romanos que os levaram para a Itália, trazidos que foram da Espanha e da Numídia onde existem em grandes quantidades. Esses coelhos silvestres, pela sua fácil domesticação, sofreram profundas mutações. Depois, pelos cruzamentos havidos, deram origem ás inúmeras raças existentes. Não há exemplo de animal que tenha sofrido mais mutações que o coelho.

     São pequenos animais, famosos por sua prolificidade, característica esta que, aliada ao curto período de gestação de 30 dias, os torna um dos mais interessantes, sob o ponto de vista da produção comercial e lucrativa.

Barra de pesquisa

Galeria

Últimas fotos