Coelhos Dois Irmãos recebe prêmios na 40ª Expointer

Durante os dias 27 de agosto até o dia 03 de setembro de 2017, a Cunicultura RRE esteve pela 12ª vez presentes na 40ª Expointer, a feira é considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil em Esteio – RS.

Neste ano o cunicultor Rubem Reinaldo Engelmann – Cunicultura RRE - levou três raças de coelhos, sendo elas:  Gigante de Flandres, Gigante de Bouscat e Nova Zelândia Branco, destes tendo premiações em todas elas. O julgamento dos coelhos é feito um dia antes da abertura da feira para o público, neste ano ocorrido nos dia 25 de agosto durante o dia todos.

Na Raça Gigante de Flandres, que é a raça de maior reconhecimento para o criador, o mesmo levou para a feira 10 casais. Nos machos teve animais premiados nas seguintes colocações 1º, 2º, 4º, 5º, 6º e 7º lugar, tendo o primeiro colocado como o Grande Destaque da feira. Já nas fêmeas os animais premiados foram classificados em 1º, 2º, 3º, 4º e 6º lugar. Os animais premiados em 1º lugar (macho e fêmea) foram classificados como Grandes Campões da Categoria Gigante.

Na raça Nova Zelândia Branco, o criador levou para a feira três machos e duas fêmeas. Tendo animais premiados somente nos machos, classificados em 2º e 3º lugar.

Na raça Gigante de Bouscat, o criador levou para a feira um casal. Tendo animal premiado nas fêmeas, classificada em 2º lugar.

Além das conquistas citadas acima, o s.r. Rubem recebeu o Troféu Farsul – Banrisul que é uma premiação dada aos destaques da feira. Neste ano foram agraciados somente dez expositores. Entre eles Rubem Reinaldo Engelmann, da Cunicultura RRE de Dois Irmãos, foi o vencedor da categoria coelhos com a raça gigante de flandres. O troféu foi entregue pelo diretor de crédito do Banrisul, Oberdam Celestino de Almeida.

Confira as fotos do evento:

Galeria