Os animais desta raça atingem quando adultos os 3,5 Kg. A apresentam um corpo elegante, membros com massas musculares firmes e um esqueleto fino, o que permite um maior rendimento de carne. A cabeça é sustentada por um pescoço curto. As orelhas devem ser eretas, não muito compridas, de tamanho proporcional ao corpo. Seus olhos são bem abertos e vivos, sendo a cor da Iris de acordo com as cores das marcas. Não é permitida papada em ambos os sexos.

     A linha dorsal é um pouco arqueada, terminando em uma garupa bem arredondada e cheia. As unhas são despigmentadas, isto é brancas. Quanto às marcas: no focinho, 3 marcas formando desenho que lembra uma borboleta de asas abertas, recobrindo o lábio superior, de ambos os lados. Em torno dos seus olhos há um circulo colorido. De cada lado da cara, pouco abaixo dos olhos, existe uma pequena marca que não deve se unir a nenhuma outra.As orelhas devem ser coloridas da base até a ponta. A raia dorsal começa na nuca, atrás das orelhas e termina na base da cauda.

     No corpo as marcas são dispostas de ambos os lados do corpo, como uma série de pequenas marcas descendo obliquamente das espáduas, para se encontrarem com as marcas dos flancos, mas não devem se unir a risca dorsal. As marcas podem ser pretas, azuis, alaranjadas ou marrons, mas sempre de uma tonalidade viva e bem definida, destacando-se do fundo branco.

 

Barra de pesquisa

Galeria

Últimas fotos