Seus exemplares são considerados adultos a partir dos 8 meses de idade e atingem 4,5 Kg nos machos e 5 Kg nas fêmeas. A forma ideal deve criar uma impressão de equilíbrio e uniformidade na mente. O animal deve exemplificar qualidades produtoras de carne. Deve ter quadris bem arredondados, lombo bem preenchido e costelas que seguem para se combinar com ombros que se equilibram com o resto do corpo. Os ombros devem se unir suavemente com a seção central, e esta com os quartos traseiros de mesma forma. O corpo deve ter comprimento médio, com boa profundidade. A linha superior deve ascender numa curva gradual da base das orelhas até o centro dos quadris, para depois cair em uma curva suave até a base da cauda. Visto de cima, os lados devem afinar ligeiramente dos quartos traseiros até os ombros. Uma papada pequena é permitida nas fêmeas.

     Sua seção central deve ser firme, carnuda, e possuir a maior quantidade possível de carne dos dois lados da espinha. A aparência lateral deve ser de boa profundidade e conformar com a largura do corpo. A barriga deve ser firme e sem aparência pançuda.

     A cabeça deve ser volumosa, com rosto e mandíbulas bem preenchidos, apresentando leve curvatura entre os olhos e o nariz. O tamanho da cabeça deve equilibrar e conformar com o corpo, sendo mais maciça nos machos que nas fêmeas. Deve ser próxima aos ombros, com pescoço mais curto possível. as orelhas devem ter grossura média, ser bem formadas, proporcionais ao corpo e á cabeça e com base boa e pesada e porte ereto. As pernas devem ser retas, médio-pesada e de comprimento médio. Pernas e pés traseiros devem ser volumosos, firmes e corpulentas. Todas as unhas nas variedades negras e vermelhas devem ser uniformes e as mais escuras possíveis. Suas cores são Negro, Branco e Vermelho.

Barra de pesquisa

Galeria

Últimas fotos