Os animais desta raça atingem a maturidade aos 6 meses de idade, atingindo 3,6 Kg para machos e 4 Kg para fêmeas. O rex ideal é um animal bem proporcionado que dá impressão de equilíbrio e uniformidade. O animal deve exemplificar qualidades de produtor de carne e pele, com comprimento de corpo médio, quadris bem arredondados e lombo, costelas e ombros bem preenchidos que equilibram com o resto do corpo. a linha superior deve ascender em uma curva gradual da base das orelhas até o centro do quadril, para depois cair em uma curva suave até a base da cauda. As pernas devem ser curtas o suficiente para evitar qualquer aparência de vigor ou estiramento. A ossatura deve ser média. A forma geral do corpo consiste de corpo, cabeça, orelhas, olhos, pés e pernas, e cauda.

     Seus ombros devem ser bem desenvolvidos e preenchidos, equilibrando com a amplitude das costelas e quadris. Devem ser ligeiramente mais estreitos e baixos que os quadris.Sua seção central deve ser firme, carnuda, e possuir a maior quantidade possível de carne dos dois lados da espinha da  e por todo seu comprimento. Sua barriga deve ser firme.

     A cabeça deve ser ampla e próxima aos ombros, além de proporcional e harmônica com o corpo. Suas orelhas devem ter grossura média, ser bem posicionadas na cabeça e proporcionais ao corpo. Devem ter porte ereto. As pernas devem ter ossatura média e ser retos e relativamente curtos. Sua cauda deve ter bom porte e ser proporcional e harmônica com o tamanho do corpo.

     Seu pêlo deve ser extremamente denso, com comprimento mínimo de 1,2 cm e  Maximo de 2 cm, sendo que o comprimento ideal é de 1,5 cm. O pêlo deve ser reto, levantado e com o comprimento e textura mais parelhos possíveis por todo corpo. O pêlo deve ter aparência lustrosa. Os pêlos protetores devem ser abundantes e uniformemente distribuídos, mas não notavelmente salientes. O pêlo deve ser bem encorpado e apeluciado, oferecendo uma diferenciada resistência elástica ao toque. Deve extremamente macio ao toque, mas não deve ter textura sedosa, que destruiria a elasticidade.

Barra de pesquisa

Galeria

Últimas fotos